Projeto Direito e Cinema da FDRP-USP

O projeto “Direito e Cinema – Debates sobre Direito, Filosofia, Ética, Política e História”, visa propiciar o debate e aprofundamento sobre temas pertinentes aos cursos de Filosofia Geral e Filosofia do Direito a partir de discussões semanais de filmes na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, abertas ao público em geral.
As sessões ocorrem sempre às terças-feiras, a partir das 19:00 horas no Anfiteatro do bloco D da FDRP-USP, sempre seguidas de debates entre os participantes.

Coordenador geral: Nuno M. M. S. Coelho (Professor de Filosofia do Direito, Ética e Lógica e Epistemologia Jurídica da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP)
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4706580678369890
E-mail:nunocoelho@usp.br


Coordenador adjunto: Vitor Luís Pavan (Estudante do 2º ano do Curso de Graduação em Direito da da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP - Bolsista da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão)
Currículo Lattes:
E-mail: vitor.pavan@usp.br


quarta-feira, 16 de março de 2011

Sessão 15/03/2011 - "12 Homens e uma sentença"


Ficha Técnica:
12 Homens e uma Sentença

Título original: (12 Angry Men)
Lançamento: 1957 (EUA)
Direção: Sidney Lumet
Atores: Henry Fonda, Martin Balsam, John Fiedler, Lee J. Cobb, E.G Marshall, Jack Klugman
Duração: 96 min
Gênero: Drama



Sinopse:

Cabe a doze jurados decidir se um homem é culpado ou não de um assassinato, sob pena de morte. Onze acreditam em sua culpa enquanto um não acredita em sua inocência, mas também não acha que ele seja culpado. Decidido a analisar novamente os fatos do caso, o jurado número 8 (Henry Fonda) tem que enfrentar além das dificuldades de interpretação dos fatos para achar a inocência do réu, a má vontade e o rancor dos outros jurados que pensam apenas em ir embora o mais rápido possível para as suas casas

Nenhum comentário:

Postar um comentário