Projeto Direito e Cinema da FDRP-USP

O projeto “Direito e Cinema – Debates sobre Direito, Filosofia, Ética, Política e História”, visa propiciar o debate e aprofundamento sobre temas pertinentes aos cursos de Filosofia Geral e Filosofia do Direito a partir de discussões semanais de filmes na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, abertas ao público em geral.
As sessões ocorrem sempre às terças-feiras, a partir das 19:00 horas no Anfiteatro do bloco D da FDRP-USP, sempre seguidas de debates entre os participantes.

Coordenador geral: Nuno M. M. S. Coelho (Professor de Filosofia do Direito, Ética e Lógica e Epistemologia Jurídica da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP)
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4706580678369890
E-mail:nunocoelho@usp.br


Coordenador adjunto: Vitor Luís Pavan (Estudante do 2º ano do Curso de Graduação em Direito da da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP - Bolsista da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão)
Currículo Lattes:
E-mail: vitor.pavan@usp.br


segunda-feira, 17 de março de 2014

19/03/2014: AS INVASÕES BÁRBARAS (2003)

Na CENTÉSIMA sessão foi escolhido um filmaço para essa exibição histórica do projeto. O filme irá conter temas contemporâneos relevantes e que geram fortes debates, como a questão da eutanásia, drogas e sistemas políticos. Além disso, o filme também mostrará a relação conturbada entre pai e filho. Não é por menos que foi premiado como melhor roteiro no Festival de Cannes em 2003.


AS INVASÕES BÁRBARAS (Les Invasions Barbares) - 2003 - Denys Arcand - França/Canadá





Sinopse: Perto do fim de sua vida, Rémy recebe a ajuda de amigos e de seu filho, de quem sempre fora afastado. Ele revive vários momentos de sua vida, sempre através de diálogos, ao mesmo tempo que seu filho tenta sua cura através de um ilegal tratamento com drogas. O filme faz um paralelo, a partir do 11 de Setembro, entre diversos temas da atualidade com as vidas de nossos personagens.


trailer:https://www.youtube.com/watch?v=c7_fBLM2IeU

Nenhum comentário:

Postar um comentário