Projeto Direito e Cinema da FDRP-USP

O projeto “Direito e Cinema – Debates sobre Direito, Filosofia, Ética, Política e História”, visa propiciar o debate e aprofundamento sobre temas pertinentes aos cursos de Filosofia Geral e Filosofia do Direito a partir de discussões semanais de filmes na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, abertas ao público em geral.
As sessões ocorrem sempre às terças-feiras, a partir das 19:00 horas no Anfiteatro do bloco D da FDRP-USP, sempre seguidas de debates entre os participantes.

Coordenador geral: Nuno M. M. S. Coelho (Professor de Filosofia do Direito, Ética e Lógica e Epistemologia Jurídica da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP)
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4706580678369890
E-mail:nunocoelho@usp.br


Coordenador adjunto: Vitor Luís Pavan (Estudante do 2º ano do Curso de Graduação em Direito da da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP - Bolsista da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão)
Currículo Lattes:
E-mail: vitor.pavan@usp.br


sexta-feira, 9 de maio de 2014

13/05/2014: Ninfomaníaca - Volume 1 (2013) - Lars von Trier

Iremos exibir e discutir um filme que causou muita polêmica na mídia recentemente. O filme é dividido em duas partes, desse modo, iremos exibir os dois volumes em semanas seguidas. Além do excelente elenco, o longa é dirigido pelo sempre irreverente diretor dinamarquês, Lars von Trier. Estamos falando de: 


Nymp()maniac_2

NINFOMANÍACA - Volume 1 - 2014 - Lars von Trier - Dinamarca/Bélgica/França/Alemanha/Reino Unido - Censura: 18 anos

Palestrante convidado: Prof. Dr. Manoel Antônio dos Santos –
Departamento de Psicologia da FFCLRP-USP.

Sinopse:  “Joe (Charlotte Gainsbourg) é uma mulher de 50 anos que decide contar a um homem mais velho (Stellan Skarsgard) sua história pessoal. Ela relata suas experiências ao longo de oito períodos da sua vida, marcados por diversos encontros e incidentes”.

trailer: https://www.youtube.com/watch?v=7HW4UjB4wkY





Nenhum comentário:

Postar um comentário