Projeto Direito e Cinema da FDRP-USP

O projeto “Direito e Cinema – Debates sobre Direito, Filosofia, Ética, Política e História”, visa propiciar o debate e aprofundamento sobre temas pertinentes aos cursos de Filosofia Geral e Filosofia do Direito a partir de discussões semanais de filmes na Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, abertas ao público em geral.
As sessões ocorrem sempre às terças-feiras, a partir das 19:00 horas no Anfiteatro do bloco D da FDRP-USP, sempre seguidas de debates entre os participantes.

Coordenador geral: Nuno M. M. S. Coelho (Professor de Filosofia do Direito, Ética e Lógica e Epistemologia Jurídica da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP)
Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4706580678369890
E-mail:nunocoelho@usp.br


Coordenador adjunto: Vitor Luís Pavan (Estudante do 2º ano do Curso de Graduação em Direito da da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da USP - Bolsista da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão)
Currículo Lattes:
E-mail: vitor.pavan@usp.br


sexta-feira, 23 de maio de 2014

26/05/2014: A girl like me - The Gwen Araujo story

Na semana LGBT, realizada pelas instituições acadêmicas da FDRP-USP, será exibido e discutido o filme:

A girl like me - The Gwen Araujo story - 2006 - Agnieszka Holland - Polônia


Local: sala C-21 da FDRP-USP
dia e horário: dia 26 de maio (segunda-feira) às 19 horas

Sinopse: Baseado em uma história real, mostra como um garoto, Eddie Araujo, sempre se sentiu diferente de alguma forma. Desde cedo ele começa a usar maquiagem e a vestir as roupas de sua mãe. Quando entra na adolescência, Eddie já não pode mais esconder sua condição, de que ele era para ser mulher e não homem. É quando finalmente se aceita e com o eventual apoio de sua mãe, Eddie muda seu nome para Gwen e começa a viver a vida como mulher até que numa noite trágica tudo muda.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário